terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oi eu sou o Goku! Oiiiii Goku!!!



Mesmo com suas lutas gigantes e com enorme enrolação, Dragon Ball Z conseguiu marcar uma geração. O anime tinha uma história bem simples: o mundo estava em paz, Goku estava treinando, aparecia um vilão que era o mais forte do universo (e não era do Universo Alpha hein... kkkk... piadinha sem graça), Goku lutava, quase morria e, no final, vencia a luta ou ajudava alguém a vencê-la. Poderíamos dizer que isso seria uma fórmula para o fracasso, mas não, caros leitores. Pelo contrário, sua simplicidade fez diferença e fez com que Akira Toriyama fosse conhecido como um dos maiores e mais respeitados mangakás.
Não há muito para explicar sobre DBZ. Apenas citarei algumas partes que me marcaram:

A Saga Freeza em um todo, desde o Goku treinando na nave com a gravidade aumentada, os “parentes” do Picollo, a morte do Kuririn (de novo), e finalmente a primeira vez que o Goku se transforma em Super Sayajin (nossa aquilo foi foda!).

A Saga Cell foi o momento que todos eram Super Sayajins. Achei isso meio caído, mas mesmo assim assisti e nessa saga teve a melhor cena de DBZ, final da luta entre Gohan e Cell, em que a alma do Goku aparece e ajuda Gohan no Kame Hame Há.

A Saga Majin Boo, para mim, serviu simplesmente para matarem o Gohan transformando ele em um bosta. Acho que a melhor coisa foi a amizade do Boo com o Satan e o cachorrinho.

Recentemente foi lançado o Dragon Ball Kai, que é o DBZ remasterizado e resumido, porque na época em que foi lançado o DBZ, Akira Toriyama estava ocupado com o manga e não pôde supervisionar o anime. Dessa vez ele mesmo que fez o anime seguir o manga.

Bem, fica aqui minha pequena homenagem ao meu querido DBZ.


Nome: Dragon Ball Z
Gênero: Ação, Luta, Shonen
Autor: Akira Toriyama
Direção: Minoru Okazaki,Daisuke Nishio
Estúdio: Toei Animation, Bird Studio
Nº de episódios: 291, Final 

 SE GOSTOU COMENTA AE!!!!

4 comentários:

  1. Há tempos que não passava por aqui; o conteúdo continua ótimo.

    Apareça!

    ResponderExcluir
  2. muito massa os animes duh goku....

    #VelhosTempos....

    ResponderExcluir
  3. Pode crê!

    DGBZ foi muito foda!

    Melhor anime na minha opinião

    ResponderExcluir