quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RPG – Nerd Life


      Imagem D&D, Fonte Google
  Em primeiro lugar para as poucas pessoas que ainda acham que alguém é realmente morto em jogos de RPG tentem digitar telefone de clínicas psiquiatras no Google, isso pode ajudar vocês.
  Bem, RPG nada mais é que um jogo de interpretação onde os jogadores se imaginam no lugar dos personagens decidindo suas ações, comportamento e personalidade em geral.
  Nessa hora você deve estar se perguntando por que jogar na mesa do que no meu vídeo game? Outros devem perguntar assim, mas não é no vídeo game?
  Bem, isso mesmo, o RPG clássico é jogado por um grupo de pessoas em volta de uma mesa ou sentados no chão, resumindo aonde se sentirem confortáveis e o principal diferencial para o videogame é a criatividade e interação dos personagens.
  RPG e NERD são duas palavras geralmente relacionadas, não necessariamente quem joga RPG é NERD apenas uns 90%. Como uma vez foi citado no NerdCast “O ÁPICE DA VIDA SOCIAL DE UM NERD É QUENDO ELE SAI DE SUA CASA E VAI PRA CASA DE UM AMIGO FINGIR SER OUTRA PESSOA.”
  Existem muitos livros de RPG, sendo Dungeons & Dragons o mais famoso, um bom universo pra você jogar o D&D é o Senhor dos Anéis, acho que esse todos conhecem. Um mundo de fantasia com imponentes Anões, bravos Humanos, espertos Halflings, assustadores Orcs e os menos importantes que estão nos livros só pra fazer figuração, os Elfos.
  O que é preciso para se jogar?
  O livro;
  Os dados;
  Lápis e borracha;
  A ficha e uma folha pra rascunho ajudam;
E uma boa dose de criatividade.
  O RPG não faz de ninguém uma pessoa ruim, pelo contrário, incentiva a ler, a pensar, criar histórias e ter um raciocínio rápido.
  Em breve postarei um pouco sobre as classes, raças e o sistema de jogo.

Fica ai o link para o site jovem nerd pra vocês verem como é uma partida de RPG


Nenhum comentário:

Postar um comentário