quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A diferença entre música Romântica e Melosa


Música é um assunto que dá muita discussão e sempre vai ter aquela pessoa que vai falar: “ah ele falou mal da minha banda favorita”. Bem, aqui já fica uma dica: se não aceita opinião nem perca seu tempo lendo esse post!!!

O que considero uma música romântica?
Músicas que transmitem sentimentos, que você começa a ouvir e consegue imaginar o que o autor estava pensando e querendo dizer na hora que escreveu. Resumindo, é algo que tem conteúdo. Dois mestres em fazer isso no Brasil eram Renato Russo e Cazuza. É, normalmente o que é mais antigo agrada mais, só que não pense que hoje em dia não tem nenhuma banda assim. Teatro Mágico é um grande exemplo disso, os caras fazem poesia em forma de música e não precisam de 10 ‘eu te amo’ por refrão pra você ter vontade de ouvir a música deles acompanhado de alguém que gosta.


O que considero música Melosa?
Bem, pra começar aqueles grupos, bandas, duplas e afins que escrevem em suas canções trilhões de “Eu Te Amo” só pra vender Cds, eu já considero melosa. E, se você é que nem eu, tenta dar uma segunda chance pra ver se sua impressão inicial não foi equivocada, vê um dvd ou um clip pra ver como eles são tocando,  e mesmo assim sempre acaba por confirmar suas expectativas: as únicas coisas que vê são um sorriso falso e uma cara de que estão fazendo isso por dinheiro. Bem, isso é triste... e a esses músicos só digo uma coisa, música feita sem sentimento nunca vai atingir ninguém de verdade.

Ae pra quem gostou do post deixa seu comentário, caso não tenha gostado comente também. Se quiser curtir a página do Alpha Universe no Facebook ou me seguir no Twitter é só clicar nos ícones lá e até a próxima.

4 comentários:

  1. Acho que virou moda falar de amor. Tem algumas músicas que existe mensagens além da letra.. letras que não parecem fazer muito sentido. Essas são as músicas legais. Gostei da postagem, Tepe!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a ana.
    gooostei tambem do post. *-* >.<

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Aninha e Duda pelos comentários.

    ResponderExcluir